quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Musicas da 1º etapa do PAS / UnB 2009

Não pessoal, eu não estava no presídio (dando aula) apenas resolvi voltar a estudar e acabei dedicando um maior tempo para isso, mas aqui estou. E volto respondendo a pergunta do Ronay na caixa box e de muitos outros que me enviaram perguntas por email ou por comentários no blog.


Segue a relação das músicas sugeridas pelo Cespe para a prova da 1º etapa do PAS.


Eu nasci há dez mil anos atrás , de Raul Seixas e Paulo Coelho;

Daqui pra frente ou Cedo ou tarde, NX Zero;

Pro dia nascer feliz, Cazuza;

Canto gregoriano na música Sadeness, do Enigma;

Sweet Lullaby, Deep Forest;

Bachiana nº 4, Heitor Villa-Lobos influenciado pela obra musical de Bach;

Olhos coloridos, nas versões de Sandra de Sá e do grupo Funk como le gusta;

A relação do Kuduro angolano e o funk carioca.

A partir disso, o jovem poderá ampliar a consciência a respeito das escolhas musicais e da relação com sua identidade a partir de questões como as postas a seguir:

Que tipo de música ouvem as pessoas com que convivo?

Com que músicas eu me identifico? Por quê?

Com que critérios julgo as músicas de que gosto e as de que não gosto?

Até que ponto as músicas com as quais me identifico determinam minha forma de pensar, agir, vestir, se comportar?

O que representa a música na minha vida?

O que me leva a ouvir ou rejeitar determinadas músicas ou estilos?

Por que algumas pessoas gostam de ópera e outras, não?

Umas gostam de música sertaneja, e outras, de caipira, de techno ou de MPB?

Por que funkeiros, emos, metaleiros e sertanejos tendem a ser “tribos” distintas?

Por que quem gosta de música de concerto é, às vezes, visto como “careta”?

Quais são realmente os critérios para considerar uma música feia ou bonita, boa ou ruim?


Tirei daqui: CESPE/ UnB - PAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário